sábado, 10 de julho de 2010

O abismo de A. Crowley

frase de Mark Twain

     "Esse mundo de trevas e escuridão é algo muito enraizado no ser humano; não é realidade extrahumana, mas intra-humana. Se você evita conhecer-se, rejeitando que é simultaneamente sombra e luz, não há razão para prosseguir nesta jornada de descobrimento interno." 
(Legião, de Robson Pinheiro)

    "Então, diz o profeta e escravo da bela: Quem sou eu, e qual será o sinal? Então, ela lhe respondeu, curvando-se, uma lambente chama de azul, tudo-tocante, tudo penetrante, suas amáveis mãos sobre a terra negra, e seu corpo flexível arqueado para o amor, e seus pés macios sem machucar as pequenas flores: Tu sabes! E o sinal será meu êxtase, a consciência da continuidade da existência, a onipresença de meu corpo." 
(O Livro da Lei, de Frater Therion - Aleister Crowley)

Um comentário:

Juliana Amado disse...

Será que eu evito me conhecer?